Projeto Orquestra da Samaritana é apresentada para as famílias e voluntários

O projeto de Orquestra da Samaritana teve sua apresentação nesta quarta-feira (19). Em parceria com a Orquestra Jovem das Gerais, a Casa vai oferecer, inicialmente, aulas de flauta doce para os jovens das famílias acompanhadas. As aulas serão ministradas pelo músico Ricardo Pelegrino, divinopolitano, que atua na cidade no Centro de Cultura Musical.

A abertura contou com apresentação da Orquestra Jovem, que veio de Contagem. Uma das coordenadoras da orquestra, Rosiane Almeida, falou sobre a alegria de ampliar o projeto “é um sonho estar fazendo essa multiplicação da arte, da música.” Rosiane ainda falou de como a música é importante para proporcionar uma inclusão social, uma vez que o acesso a música clássica principalmente é bastante restrito em nosso país.

O professor Ricardo fez questão de ressaltar o pioneirismo da Casa Samaritana em oferecer de forma gratuita o curso para os jovens e destacou juntamente com a coordenadora da Orquestra Jovem o desejo de “com a Graça de Deus, colhermos bons frutos já ao final desse ano, com apresentações dos meninos.”