Casa Samaritana da início ao Projeto Costurando Vida e Arte

Projeto Costurando Vida e Arte da Casa Samaritana em parceria com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil foi oficialmente inaugurado na tarde desta quarta-feira. O projeto idealizado pela psicóloga Kenia Alves foi inspirado em sua família. “Minha mãe foi costureira e criou meus irmãos e eu dessa forma, então espero proporcionar as mães da nossa instituição uma formação que seja capaz de colocá-las no mercado de trabalho” – contou a funcionária.

A Casa conseguiu junto a CNBB, através do Fundo Nacional de Solidariedade e da Campanha da Fraternidade o apoio ao projeto na compra das máquinas e na montagem da sala de Costura.

A inauguração contou também com uma apresentação a respeito da prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata com uma das voluntárias da Casa, a psicóloga Izildina Silva, aproveitando a proximidade com o outubro rosa e o novembro azul.

As reuniões das famílias acontecem na primeira e na terceira semana de cada mês, e são os momentos de maior proximidade das famílias com a instituição que nesses dias recebem doações de cestas básicas, além de frutas, legumes e verduras que a instituição recebe através do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Divinópolis (COMSEANS).